sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Viagem ao Fim do Mundo...

Retornamos de uma grande viagem na Patagônia - Terra do Fogo, com uma companheira taoísta, Flávia, onde chegamos ao Fim do Mundo, Ushuaia.

Para o Taoísmo, o final representa o princípio da vida, a renovação.

Estamos iniciando um novo ano e quero desejar luz e amor a todos os seres, extensivo ao Planeta Terra.

Que possamos estar unidos na solidariedade em momentos alegres e difíceis, compartilhando viagens, novos amigos, experiências belas como esta que vivenciamos nas montanhas glaciais com o sol a pino e a neve em tempo de verão.

Viajamos por uma estrada rústica cheia de animais típicos da região como o guanaco, semelhante às lhamas, carneiros e ovelhas, cavalos, raposas, emas, condor, coelhos, águias, entre outros. Era o início de uma trilha selvagem de duas horas nas montanhas de Torres Del Paine com um vento avassalador que nos carregava, cercado de lagos azuis e cachoeiras esplendorosas com quedas d´águas de grandes alturas, permeadas da vegetação das Lengas, árvores típicas de onde se extrai a madeira para as construções locais.

Foi um grande desafio superar o cansaço e chegar ao final do caminho renovadas!

Quero também compartilhar o passeio no catamaran para a Ilha dos Pássaros, dos Lobos Marinhos e Pingüinera - o habitat dos pingüins. Vivemos um sonho de estarmos integradas com esses animais do gelo.

A viagem terminou com um sonho realizado que se estende para o ano de 2010 ...

Feliz Ano Novo!!!


Verusa


Flávia